EM DOURADOS VEREADOR PODE TER MANDATO CASSADO, APÓS SER PRESO ACUSADO DE AGREDIR A ESPOSA

Vereador Diogo Silveira Castilho (DEM), de Dourados, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste sábado (4) por violência doméstica contra sua noiva — Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Processante – A prisão do vereador Diogo Castilho (DEM) acusado de violência doméstica pode provocar o pedido de abertura de uma nova comissão processante na Câmara de Vereadores de Dourados, com grande possibilidade de cassação do mandato do parlamentar. 

Registro – Caso seja protocolada a denúncia, o que pode acontecer ainda hoje com o retorno dos trabalhos no legislativo local, Diogo Castilho enfrentará o segundo pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar em menos de nove meses de mandato. A primeira vez foi no final de abril, quando ele foi flagrado em um restaurante de Dourados após o toque de recolher. Na ocasião, os vereadores arquivaram o documento.

Segundo – Ainda diante da possibilidade do fato, o vereador pode ser o segundo a ter ‘julgamento’ realizado pelos colegas nos próximos meses, já que Lia Nogueira (PP) enfrenta processante instaurada em agosto na Casa por suposta ameaça realizada contra uma ex-assessora. 

Convocação – A Mesa Diretora da Câmara também deve se posicionar nos próximos dias sobre a convocação do suplente do Democratas, já que Castilho continua preso preventivamente na PED. Edson Souza é o substituto direto da legenda, a maior bancada no legislativo douradense com quatro cadeiras.

Agitado – Aliás, tem sido bastante movimentado no Palácio Jaguaribe, sede do legislativo douradense, o primeiro ano da nova legislatura. Além de pedidos para abertura de processantes, a Casa aprovou uma CPI para apurar como foram usados recursos repassados para o enfrentamento da Covid-19 durante o ano passado e viu denúncia de uma suposta irregularidade no repasse de recursos usados para ações institucionais. 

Fonte: Douradosnews.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s