PRESIDENTE DO SENADO AFIRMA QUE PATRIÓTAS SÃO AQUELES QUE UNEM O BRASIL, NÃO OS QUE QUEREM DIVIDI-LO

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (16/8), para comentar a mensagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que defende a necessidade de um “contragolpe” e convoca apoiadores para que se manifestem no dia 7 de setembro. O objetivo do ato proposto pelo chefe do Executivo federall seria mostrar que as Forças Armadas têm apoio popular para uma ruptura institucional.

Após tomar conhecimento do movimento do mandatário do país, Pacheco voltou a adotar o tom “moderador” com o qual está acostumado a reagir às manifestações mais acaloradas de Bolsonaro.

O senador defendeu que “nesse momento de crise, mais do que nunca é recomendável a busca de consensos e o respeito às diferenças”. “Patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo”, enfatizou.

O presidente do Congresso Nacional voltou a defender o diálogo entre os Poderes e disse que o Parlamento está vigilante a potenciais retrocessos democráticos. “Fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao país. E os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”, completou.

Fonte:Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s