Em 2022, PT pretende lançar 36 candidatos a deputados estaduais e 12 federais

Vladimir Ferreira é presidente do PT em MS

Nas eleições do próximo ano, o PT de Mato Grosso do Sul pretende lançar 36 candidatos a deputados estaduais e 12 federais, se a legislação continuar a mesma. A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 11, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma eleitoral. A proposta ainda precisa passar pelo Senado Federal.

Devido a isso, o presidente regional do PT, Vladimir Ferreira, afirmou estar aguardando a legislação eleitoral. “Mas, se ficar a regra atual, podemos lançar 36 candidatos a deputados estaduais e 12 federais”.

Ainda segundo Ferreira, a meta é trabalhar para dobrar a bancada federal e estadual. Atualmente, o PT de Mato Grosso do Sul ocupa uma vaga na Câmara dos Deputados, com Vander Loubet. 

Já na Alems (Assembleia Legislativa), o partido tem duas vagas: Pedro Kemp e Amarildo Cruz. Cruz assumiu a cadeira após a morte de Cabo Almi, que morreu vítima da Covid-19 no dia 25 de maio.

Kemp, Amarildo e Vander são pré-candidatos à reeleição. Além disso, o PT tem dois pré-candidatos ao governo estadual: Zeca e Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo. 

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s