VÍDEO: LUCAS FORONI LANÇA PRIMEIRO PROGRAMA DO ESTADO, PARA TRATAMENTO PÓS COVID

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, lançou nesta manhã, o “Programa Cuidando de Nossa Gente”, que tem como finalidade disponibilizar profissionais da saúde, para que possam realizar em domicílio os tratamentos do pós covid, nas pessoas que tiveram a doença e que por ventura, vieram a ter sequelas e precisam de cuidados.

Para isso a administração municipal, por meio da secretaria de saúde, vai contar com o apoio de fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionista e também de uma médica. O programa que é inédito no estado, vai permitir que os pacientes recebam o tratamento adequado sem precisar sair de casa. O programa será mantido exclusivamente com recursos do município.

Desde que o primeiro caso de covid foi registrado no município, de acordo com dados da secretaria municipal de saúde, 4872 pessoas foram diagnosticadas com a doença, entre casos leves e graves, e registrou um número de 80 óbitos.

Em sua fala, o prefeito ressaltou que o objetivo do programa é humanizar o atendimento, às pessoas que tiveram a doença, e ressaltou que o trabalho dos profissionais, vai permitir que a população receba o devido tratamento.

“Se doem com o coração, é a oportunidade que nós temos de fazer o bem, e de fazer a diferença”, destacou Lucas.

Além dos profissionais da saúde, o programa vai contar com veículos que permitirá que os profissionais da saúde possam se deslocar até os endereços onde os pacientes residem.

VEJA O VÍDEO:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s