RIO BRILHANTE: ATIVIDADES ESPORTIVAS SERÃO RETOMADAS. 600 ALUNOS ESTÃO INSCRITOS

Escolinhas esportivas como ferramenta de inclusão social | Içara News

Enquanto os profissionais da saúde atuam para reduzir os impactos da pandemia em Rio Brilhante, com o aumento no número de vacinados, por outro lado a equipe da Fundação de Cultura e Esportes (FUNCERB), começa a dar andamento aos projetos que devem ser executados nos próximos anos.

Aproveitando que os números de casos da covid 19, estão estáveis, a fundação dará seguimento as atividades das escolinhas que são mantidas pelo município. De acordo com informações repassadas pelo presidente Valsuir Saliba, nesta segunda-feira, 12, as atividades esportivas atribuídas a cada escolinha terão início. Pelo menos 600 alunos entre 6 e 16 anos serão atendidos pela administração municipal. Os alunos de cada modalidade serão divididos em turmas, para que os protocolos de segurança de saúde sejam obedecidos.

Além de retomar as aulas esportivas, a fundação vai realizar neste sábado 10 de julho, seu primeiro evento pós pandemia, que será a organização de uma corrida que será realizada no condomínio Porto Cerrado. Em razão das medidas de biossegurança por conta da pandemia, o evento terá limitação de participantes por faixa etária, e contará com equipes de apoio para segurança e de uma ambulância. Além disso, já está sendo estudado com as equipes de saúde do município, a viabilidade de reabertura dos centros esportivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s