Com doação dos Estados Unidos, MS vai receber 150 mil doses da Janssen para vacinação na fronteira

Vacinas são de reserva técnica do Ministério da Saúde.

Nesta semana, Mato Grosso do Sul recebe grandes quantidades de vacinas contra a Covid-19. Atendendo ao pedido do Estado sobre doses de reserva, o Ministério da Saúde deve enviar 150 mil unidades da Janssen para MS. De acordo com o Cosems-MS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de MS), os imunizantes doados pelos Estados Unidos são para a vacinação em municípios de fronteira.

Ao Jornal Midiamax, o presidente do Cosems-MS e secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rodrigo Leite, afirma que “referente aos 3 milhões que vão chegar, vão ser distribuídos e é dessa remessa que virá a quantidade de reserva técnica”. Segundo ele, o envio das doses já está compactuado com o Ministério da Saúde.

São 5% do total de doses da Janssen que ficam para reserva técnica e serão encaminhadas para MS. Assim, ele lembra que as vacinas “serão usadas nos municípios de fronteira”.

Lembrando que o Brasil já recebeu 1,5 milhão de doses da Janssen, que serão distribuídas proporcionalmente aos estados e municípios. No entanto, as 3 milhões de unidades são provenientes de doação dos Estados Unidos.

Assim, a Casa Branca afirmou que envia as unidades na quarta-feira (24) para o Brasil. Em MS, as vacinas chegam na sexta-feira (25), de acordo com informações do Cosems-MS. A aplicação de 150 mil imunizantes de dose única em municípios de fronteira com Paraguai e Bolívia será estudada por infectologistas e profissionais da área.

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s