RIO BRILHANTE:COMÉRCIO PODE SER REABERTO

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, barba, pessoas em pé e área interna

O prefeito de Rio Brilhante estuda a possibilidade de editar um novo decreto, permitindo que o comércio do município volte ao funcionamento normal, e o comércio noturno com as restrições que estavam sendo cumpridas nos últimos dias. Na semana passada, o Governo do Estado informou que 43 municípios teriam que cumprir uma quarentena de 15 dias, em razão de terem sido colocados na bandeira cinza do controle da covid 19.

No entanto as cidades de Dourados e Campo Grande, informaram que não seguiriam as determinações estabelecidas pelo governo do estado, por entenderem que as medidas que já vinham sendo adotadas por seus gestores, estavam gerando resultados.

Nesta segunda-feira, 14, Lucas Foroni, recebeu na prefeitura, empresários que foram até o gabinete levar ao prefeito, suas reivindicações, e pediram que o decreto que acompanha as determinações do Governo do Estado seja reconsiderado, e que o atendimento ao público do comércio considerado não essencial, possa ser retomado.

Ao Enfoque Político, o prefeito informou que o departamento jurídico do município, está estudando as condições para que um novo decreto seja editado, e que o comércio possa voltar ao funcionamento, desde que sejam cumpridos os protocolos de biossegurança que foram estabelecidos para o combate ao novo coronavirus.

As medidas de combate a pandemia, tomadas pela administração ao que parece, vem surtindo efeito, tanto que há uma semana haviam mais de 400 pessoas isoladas por suspeita e casos confirmados de infecção pela covid 19, e nesta semana, de acordo com o boletim da secretaria de saúde, 215 pessoas estão nessa condição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s