RIO BRILHANTE: MÉDICA E MARIDO SÃO COLOCADOS EM QUARENTENA, APÓS PARTICIPAREM DE FESTA EM CAMPO GRANDE

Um casal de Rio Brilhante, que esteve na gravação de um DVD neste fim de semana na cidade de Campo Grande, foi notificado pela vigilância sanitária do município, a cumprir uma quarentena em isolamento, conforme estabelece o decreto municipal, em seu artigo 10.

Trata-se de um personal trainer, dono de uma academia no centro da cidade, e de sua esposa uma médica que trabalha como contratada na saúde pública do município. A identificação do casal, foi possível após publicação nas redes sociais, e posteriormente com a batida que as autoridades sanitárias realizaram, que culminou com o fechamento do local e posterior fim da festa.

De acordo com a secretaria de saúde do município, a médica está suspensa temporariamente das funções de atendimento ao público, e só deverá retornar ao trabalho após o período de isolamento e depois que for feito o exame para detecção de covid. Ainda de acordo com informações da secretaria de saúde, como é de praxe nos casos de descumprimento do decreto municipal, as notificações são encaminhadas a delegacia de polícia civil, para que um inquérito seja aberto para verificar crimes contra a saúde pública.

Enfoque Político teve acesso a um áudio que é atribuído ao personal, onde ele usa um tom de ameaça em um grupo de whatsapp, a uma pessoa que questionava o fato de que naquele dia cerca de 300 pessoas aguardavam por um leito de U.T.I no estado, enquanto que pessoas de Rio Brilhante, não apenas estavam descumprindo a quarentena no município, como estavam na capital do estado participando de uma festa. No áudio de 24 segundos que é atribuído ao marido da médica, este pede que o integrante do grupo que fez o desabafo cite o nome de quem estava no evento, “se este fosse macho mesmo”.

Pelo jeito quem deveria zelar pela saúde da população como no caso da médica, e também no caso dele como dono de academia, a empatia como ficou demonstrada com a participação destes em um evento com mais 300 pessoas, em meio ao caos pelo qual passa a saúde do estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s