Covid-19: 08 pacientes internados em Dourados são transferidos para Porto Velho-RO

Oito pacientes com a covid-19 estão sendo transferidos na manhã desta sexta-feira (04) de Dourados para Porto Velho, capital de Rondônia, no Norte do País.

Os doentes de Dourados, Fátima do Sul e Laguna Carapã, com idade entre 29 e 79 anos e escolhidos seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela Central de Regulação Estadual, foram embarcados logo cedo da UPA da Avenida Coronel Ponciano, para Campo Grande e de lá seguem em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Porto Velho.

Essa logística foi necessária porque o aeroporto de Dourados está em obras, interditado. Durante a viagem serão assistidos por profissionais de saúde como médico e enfermeiro, para que os quadros se mantenham estáveis.

A transferência foi possível depois de acordo de cooperação entre os governos dos dois estados e autorização das famílias. Em situação semelhante, de colapso na rede de saúde, MS já recebeu doentes de RO.

Ainda conforme as informações da assessoria da prefeitura, as pessoas que serão atendidas nesta transferência para Rondônia têm entre 29 e 79 anos e foram escolhidas seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela Central de Regulação Estadual.

Mais de 40 doentes de Dourados e região aguardam UTIs para tratar da doença.

Fonte: Folhadedourados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s