RIO BRILHANTE: MEDIDAS DE COMBATE A COVID SERÃO ENDURECIDAS. LOCKDOWN PODE SER ADOTADO

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, esteve reunido com os vereadores durante esta manhã, para traçarem uma linha de ação no combate a pandemia da covid 19, que nas últimas 2 semanas vem registrando um aumento considerável de casos confirmados da doença, além de vitimar mais de 12 pessoas nos últimos 10 dias, chegando ao total de 55 mortos, desde que o primeiro caso da doença foi diagnosticado.

Na reunião, ficou estabelecido que haverá nos próximos dias um endurecimento por parte da fiscalização, tanto no comércio quanto nas residências, inclusive deve se estabelecer um aumento no valor as multas aplicadas a quem for pego descumprindo as medidas sanitárias, bem como serão encaminhados as autoridades judiciais para que possam responder pelos crimes contra a saúde pública.

A grande maioria dos vereadores presentes a reunião, se manifestaram pelo não fechamento do comércio, mesma visão do prefeito Lucas Foroni, que entende que aumentando a fiscalização e contando com a colaboração dos comerciantes e da população, é possível reduzir o número de infectados.

No entanto, no início desta tarde, um grupo de prefeitos da região da Grande Dourados, entrou em contato com o prefeito de Rio Brilhante, propondo que os municípios que integram esta região, adotem o LOCKDOWN, como uma forma de conter o avanço da doença na região.

Enfoque Político esteve em contato com o prefeito, e confirmou que caso os municípios da região adotem tal medida, Rio Brilhante também deverá fazê-lo.

“Caso os demais municípios façam o Lockdown, nosso município também irá fazer. Estou em contato com o prefeito de Dourados, Alan Guedes, e caso essa proposta avance, creio que pode ser uma alternativa a nossa região, que estaria combatendo a doença de maneira conjunta”, explicou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s