RIO BRILHANTE CORONAVIRUS: COM 1% DA POPULAÇÃO EM ISOLAMENTO, COMÉRCIO PODE SER FECHADO

Prefeitura de Rio Brilhante pede prorrogação de calamidade pública

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, juntamente com a secretária de saúde, e o comitê de prevenção e combate ao novo coronavirus, avaliam a possibilidade de editar um novo decreto com medidas restritivas mais duras, por conta do grande aumento de casos que o município vem registrando nos últimos dias.

O município que tem cerca de 38 mil habitantes, conta hoje com mais de 1% da sua população isoladapor conta da covid 19. De acordo com dados da secretaria de saúde, 391 pessoas estão sendo monitoradas algumas com o diagnóstico positivo para o novo coronavirus, e outras aguardando a chegada de exames. Enquanto isso 12 pessoas estão na U.T.I, algumas em estado grave enquanto que 21 pessoas estão na enfermaria.

Na semana passada o prefeito Lucas Foroni informou que não era desejo dele fechar todo o comércio, mas que se os números continuassem a subir, este seria obrigado a faze-lo, para preservar a vida da população. Para se ter uma ideia, despois da Live do prefeito, solicitando cooperação da população, já morreram mais 5 pessoas, e o número de notificação de pessoas que estão sendo colocadas em isolamento só aumenta. Nesta terça-feira, foram registrados mais 65 novos casos, enquanto foi confirmada a morte de uma gestante de 32 anos que no dia anterior havia perdido seu bebê.

Informações das autoridades sanitárias, dão conta que um novo decreto, poderá proibir venda de bebidas alcoólicas, limitar ou mesmo fechar comércio do município, bem como aumentar o valor das multas aplicadas a quem descumprir das medidas de isolamento. É válido lembrar que além das penalidades administrativas como o pagamento de multas, quem for pego descumprindo as medidas de isolamento social, poderá ser responsabilizado criminalmente, inclusive já existe uma parceria entre o poder executivo e a polícia civil, para que sejam encaminhados até delegacia de polícia todo aquele que for flagrado em descumprimento ao decreto, para que seja feito o indiciamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s