Com quase 2 mil casos em 24h, Geraldo alerta para 3ª onda da pandemia

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (19), Mato Grosso do Sul registou 1.896 casos e 30 mortes pelo coronavírus. Com isso, Estado soma 269.557 casos confirmados e 6.310 óbitos da doença.

Segundo o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, com esse novo número, a média móvel de casos volta a subir; no começo do mês estava entre 800 e, hoje, chega a 1.358. “E os especialistas falam sobre a 3ª onda, no começo de julho e isto tem nos preocupados”, ressaltou.

Estamos tomando as medidas possíveis, mas se não tivermos contribuição de nossa gente, podemos ter os piores meses, piores do que já passaram”, alertou Resende.

Além disso, o secretário adverte para a alta ocupação de leito de UTI’s. Macrorregiões de Campo Grande e Corumbá estão em 100%; seguido da macrorregião de Três Lagoas, com 97% e de Dourados, com 95%.

“Na regulação de Campo Grande, têm 88 pessoas esperando para ter acesso a UTI hoje”, explanou.

Geraldo também reforça pedido à população das cidades do interior para que cobrem a vacina, que está sendo distribuída aos municípios. Secretário alerta que as pessoas precisam se imunizar com a segunda dose e novo público deve começar a se vacinar, já que a maioria das mortes está acontecendo entre pessoas de 20 a 59 anos, ou seja, a população que ainda não recebeu nem a primeira dose do imunizante.

Fonte:jd1Notícias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s