49% APOIAM IMPEACHMENT DE BOLSONARO, 46% É CONTRA

Presidente Jair Bolsonaro

A parcela da população brasileira que apoia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é de 49%, conforme pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (15/5). É a primeira vez que os favoráveis aparecem numericamente à frente dos contrários ao afastamento, que somam 46%.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, que divulgou a pesquisa, os índices representam um empate técnico dentro da margem de erro e praticamente se inverteram em relação a março deste ano, quando 50% afirmavam se opor ao impeachment, ante 46% que se declararam a favor.

O Datafolha entrevistou presencialmente 2.071 pessoas em todo o Brasil entre terça-feira (11/5) e quarta (12/5). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Contrários

O Datafolha mostra que a oposição ao impeachment é maior em alguns segmentos que apoiam Bolsonaro em outros campos da pesquisa. A reprovação ao impeachment vai a 52% entre homens e no Sul do país. Também sobe para 60% entre entrevistados que dizem não ter medo do coronavírus, 57% entre evangélicos e 56% entre assalariados registrados.

Já o apoio ao afastamento cresce entre jovens de 16 a 24 anos (57%), moradores do Nordeste (também 57%), desempregados que procuram emprego (62%) e entrevistados que dizem ter muito medo do coronavírus (60%). Entre eleitores do ex-presidente Lula, o apoio ao afastamento salta para 74%.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s