RIO BRILHANTE: COM 296 CASOS DE COROVAVIRUS ATIVO, PREFEITO AVALIA POSSIBILIDE DE FECHAR O COMÉRCIO

2 a cada 3 brasileiros com Covid que precisaram de intubação morreram,  aponta levantamento | Coronavírus | G1

Após um ano de combate à covid 19, Rio Brilhante, vive um dos piores momentos desde que as secretaria de saúde detectou o primeiro caso. Somente no mês de maio já foram confirmados 362 casos. Esta alta no número de infectados pelo vírus, e quantidade de pessoas que estão internadas tanto na U.T.I e nas enfermarias, fizeram com que o prefeito Lucas Foroni, fosse até as redes sociais, pedir ajuda da população, para que haja um maior rigor no combate a doença. Segundo o prefeito, a aglomeração de pessoas por meio de festas clandestinas tem sido um dos fatores que tem gerado essa alta.

Ainda de acordo com o prefeito, se não houver uma redução na quantidade de casos, a prefeitura poderá endurecer ainda mais o decreto, que tem estabelecido condições para funcionamento do comércio.

“Eu sou contra fechar o comércio, pois é muito prejudicial, no entanto se não houver uma diminuição no número de casos nos próximos dias, o decreto que hoje estabelece o toque de recolher as 20 horas, poderá ser alterado e outras condições podem ser impostas”, explicou.

Atualmente 15 pessoas estão na U.T.I e outras 14 estão na enfermaria, algumas entubadas, à espera de um leito de U.T.I. Ao todo 39 pessoas perderam a vida para esta doença, e 3.434 casos foram confirmados pela secretaria de saúde.

Ao Enfoque Político, o prefeito Lucas Foroni, confirmou que se esta alta no número de casos não diminuir, medidas como fechamento do comércio, proibição do consumo de bebida alcoólica e aumento do valor multa que estão sendo cobradas das pessoas que descumprem o decreto, pode ocorrer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s