RIO BRILHANTE: CASOS DE CORONAVIRUS DISPARAM, E MEDIDAS RESTRITIVAS PODEM FICAR MAIS RIGOROSAS

A secretaria de saúde de Rio Brilhante, vem monitorando a alta no número de casos de coronovirus que vem sendo registrado nos últimos dias. De acordo com um levantamento feito por Enfoque Político, em uma semana foram registrados cerca de 200 novos casos.

De acordo com informações da secretaria de saúde do município, já foram confirmados mais de 3 mil casos, desde que a verificação começou. Neste momento 231 pacientes estão em isolamento por conta da doença, enquanto que 14 estão em tratamento na enfermaria e 6 na U.T.I. Vale ressaltar que a cidade de Dourados que é o local mais próximo com unidade de terapia intensiva não dispõe nesse momento de leitos para atendimentos. Rio Brilhante já registrou 38 óbitos por conta da doença, no entanto nos ultimo dias a vigilância sanitária do município, tem registrado um certo relaxamento nas medidas de contenção e combate ao virus por parte da população.

Tem sido comum, que os agentes de vigilância juntamente com o apoio da Polícia Militar precisem autuar e dispersar aglomeração, de pessoas que sabem que por conta da pandemia, não devem realizar festas e outros tipos de aglomeração, mas optam por faze-lo, e colocam não apenas suas vidas em risco como a de outras pessoas. No último fim de semana, diversas pessoas foram autuadas e férias clandestinas encerradas. Em uma das festas onde foi feita abordagem, os participantes foram multados em cerca de R$ 590 reais cada, por conta do descumprimento do decreto que proíbe.

Com o aumento no número de casos, e em razão de 2 óbitos nos últimos dias por conta da covid 19, pode ser que o município venha a ser colocado em uma fase mais rígida para controle, o que pode impactar o comércio, bem como a circulação de pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s