RIO BRILHANTE: PROJETO QUE PREVÊ A REDUÇÃO DO RECESSO DOS VEREADORES É REPROVADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

O projeto de lei de autoria do vereador Tucura (PTB) que prevê a diminuição do período de recesso da câmara dos vereadores, de 75 para 30 dias, foi votado nesta segunda. Na semana passada o plenário da câmara em sua maioria permitiu que o projeto tivesse seguimento e fosse analisado por todos os vereadores, já que a comissão de economia e finanças deu parecer para impedir o prosseguimento do projeto, o que foi derrubado por 6 a 5 já que não estava presente o vereador Nô, por conta de problemas de saúde.

Na primeira sessão de análise do projeto, os vereadores debateram sobre os possíveis benefícios e malefícios que o projeto poderia trazer aos munícipes caso fosse aprovado. Em sua fala o vereador Nô, que por 4 vezes foi presidente da casa, explicou que em sua fala o projeto embora polêmico não tem serventia alguma, já que ao invés de trazer benefícios traria prejuízos aos cofres públicos.

O vereador Sergio Silva, se manifestou favorável pelo fim do recesso, que segundo ele não via politicagem do autor do projeto.

Vereador Adão Evandro explicou que seria contrário ao projeto, porque em sua visão trata-se de um projeto populista e politiqueiro. Vereador Adailton destacou que os recursos que foram conquistados por ele, junto aos deputados e senadores, e que beneficiaram a população. Em sua fala ele afirmou que um vereador não precisa de período de recesso ou não para trabalhar em prol da população.

Por 8 à 5 o projeto foi rejeitado em sua primeira votação, e será analisado novamente na próxima sessão ordinária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s