RIO BRILHANTE: PROJETO DO VEREADOR TUCURA SOBRE RECESSO, SERÁ APRECIADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

Vai ser votado nesta segunda-feira, 2, o projeto de autoria do vereador Tucura que reduz o período de recesso da câmara de Rio Brilhante que é de 75 dias para 30 dias. O projeto que é uma das bandeiras de campanha do vereador do PTB, foi muito criticado na última sessão, pois de acordo com alguns colegas trata-se de medida eleitoreira.

No decorrer da semana Tucura agradeceu aos vereadores que foram favoráveis ao projeto, que chegou a ter o parecer derrubado nas comissões, mas que por 6 a 5, foi mantido para ser apreciado. Na próxima sessão, a Casa de Leis, deve contar com a volta do ex-presidente do legislativo, vereador Nô, que se recupera da Covid 19, e que muitos acreditam, terá o poder de decisão sobre o projeto, pois se votar contra o projeto, o desempate ficará nas mãos do presidente da casa Juarez Roza.

Além de agradecer aos colegas que o acompanharam na última sessão, Tucura, também insinuou que alguns acordos estariam sendo costurados para que seu projeto fosse derrubado. De acordo com uma publicação no Facebook, em troca de derrubarem o projeto, até mesmo estariam se discutindo a eleição do próximo presidente da casa.

Procurado por Enfoque Político, ele diz acreditar que o projeto é do interesse do povo, e que por isso fez a proposição, no entanto, questionado sobre as insinuações de que estariam sendo costurados acordos para a derrubada do projeto, limitou-se a dizer que existem suspeitas.

Nesta segunda, o projeto será colocado em primeira votação, e no próxima dia 10 o projeto será apreciado em segunda e última votação. Dos vereadores ouvidos por Enfoque Político, é possível dizer que o projeto divide a bancada, já que muitos vereadores acreditam que existe um erro na fala do autor do projeto, já que o recesso não é remunerado, enquanto que férias sim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s