Câmara instaura CPI para investigar recursos de combate à pandemia em Dourados em 2020

Um pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar desvios de recursos que deveriam ser destinados ao combate à pandemia do coronavírus foi apresentado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29) na Câmara de Vereadores de Dourados.

Segundo o vereador Fábio Luis (Republicanos), autor da proposta,  a “CPI da Covid” já conta com as sete assinaturas necessárias para a sua abertura. Além dele, a prosta tem o aval de Cleuzimar Barbosa (DEM), Diogo Castilho (DEM), Juscelino Cabral (DEM), Marcio Pudim (DEM). Lia Nogueira (PP) e Laudir Munaretto (MDB).

“Nós protocolamos esse pedido de CPI para que se apure a aplicação das verbas federais, no combate à Covid-19 no município de Dourados. Segundo o portal de transparência do Governo Federal mais de R$ 54 milhões foram enviados ao nosso município”, ressaltando que há muitas “incongruências” nas informações lá publicadas e que precisam ser esclarecidas.

Com a proposta de CPI já protocolada, o presidente da Câmara de Vereadores, Laudir Munaretto (MDB) que é um dos signatários do pedido de investigação dos recursos enviados ao município no ano passado, durante a gestão de Delia Razuk (sem partido), que deve ser presidida por Fábio Luis, tem até 5 cinco dias para indicar os membros.

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s