RIO BRILHANTE: “VEREADORES ESTÃO NO COLO DO PREFEITO”, AFIRMA EX-PREFEITO DONATO

Em um áudio que circula nas redes sociais desde o fim de semana, o ex-prefeito Donato Lopes da Silva, faz um alerta a seus interlocutores sobre a gravidade da pandemia do novo coronavirus. Em sua fala que foi direcionada a grupo de whatsspp, do qual faz parte e que tem como maioria dos membros, pessoas que o acompanham na vida pública há varios anos, Donato informava que havia falado com o ex-secretário de saúde de Rio Brilhante, Márcio Grei, e que este o havia alertado para tomar todas as medidas necessárias para evitar o contágio pela doença.

No áudio o prefeito diz acreditar que o atual prefeito Lucas Foroni deve tomar medidas mais drásticas sob o risco de a doença causar ainda mais mortes e que esta poderia ficar sem controle, se nada for feito. Em um trecho do áudio, o prefeito diz que a câmara poderia ser um órgão que deveria auxiliar o prefeito em suas ações de combate a pandemia, mas que aos olhos do ex-prefeito, os vereadores não se posicionavam contra o prefeito em razão de “estarem no colo” do chefe do executivo.

Na sessão desta segunda-feira, a fala do ex-prefeito repercutiu entre os membros do legislativo. Mais do que de pressa, Vereadores cobraram uma retratação da parte do líder maior do PSDB no município. O vereador Zezinho chegou a citar que sempre apoiou Donato, mas nunca se sentou no colo do ex-chefe do executivo. Vereador Nô disse que Donato foi infeliz em suas palavras, já que durante seu mandato havia de acordo com o legislador uma parceria que permitiu que fosse devolvido aos cofres do município cerca de R$ 9 milhões de reais em 4 anos.

Em sua fala, a primeira secretária do legislativo municipal, tratou a fala de Donato como um alerta, de que se medidas não forem tomadas, a situação da saúde pública pode tomar um rumo ainda mais crítico do que o município enfrenta neste momento. Ela ressaltou que é momento de deixar a “politicagem de lado” e focar em ações que venham a contribuir com a melhoria da situação de combate a pandemia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s