RIO BRILHANTE: VEREADOR ADÃO CAUSA POLÊMICA AO AFIRMA QUE “PROFESSORES NÃO QUEREM TRABALHAR”

Não bastasse o momento de incertezas que o aumento de casos que a pandemia do novo coronavirus vem causando no mundo, os profissionais da educação, além de prepararem aulas, precisam se reinventar e desde 2020 buscam uma forma de levar conhecimento até os alunos por meio dos canais de internet que as escolas disponibilizam aos alunos, como forma de manter o aprendizado.

Mas o esforço dos profissionais ao que parece não é comungado por todos. Na sessão ordinária da câmara de vereadores desta segunda-feira, os profissionais da educação foram duramente atacados pelo vereador Adãozinho (DEM) que chegou a afirmar que “alguns professores não querem trabalhar”.

O comentário infeliz por parte do legislador se deu no momento da palavra livre, onde o vereador dava sua opinião sobre a suspensão das aulas no município por conta da pandemia. Nos últimos dias, a quantidade de casos e de mortes no município, tem feito com que a administração municipal estude a possibilidade de suspender as aulas tanto na rede pública quanto na rede particular de ensino, como uma maneira de preservar a saúde dos profissionais da educação e também dos alunos.

Em sua fala o vereador destacou que é totalmente contra suspender as aulas, pois na visão dele os funcionários públicos, mais precisamente os professores não querem trabalhar. A infeliz afirmação do vereador gerou nas redes sociais uma avalanche de protestos pedindo que este se retratasse. Até mesmo o Sinted que é o sindicato dos trabalhadores da educação emitiu uma nota condenando as falas do vereador, e destacando as ações dos profissionais da educação neste período de pandemia.

Ainda em sua fala, o vereador demonstrou um certo descontentamento com os salários do servidores da educação, pois de acordo com este, alguns mesmo sem trabalhar estariam recebendo 2, 3 até 10 salários mínimos, enquanto que outros trabalhadores estavam sujeitos a redução de salários.

Para que leitor de Enfoque Político possa tirar suas próprias conclusões, vamos exibir o vídeo com a fala do vereador contendo toda fala do parlamentar desde o início de seu discurso, até a conclusão de sua fala sobre os profissionais da educação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s