RIO BRILHANTE: VOTAÇÃO DO VETO A LEI DE REMISSÃO DO IPTU AS PESSOAS CARENTES ESTÁ EMPATADA

Será votado na sessão desta segunda-feira, 01, a manutenção do veto do prefeito Lucas Foroni a uma lei aprovada em 2020, de autoria do vereador Nô, que concede remissão as dívidas de contribuintes de baixa renda com o IPTU. Ao vetar a lei o prefeito explicou que se a lei fosse colocada em vigor, o município teria um prejuízo de cerca de R$1,6 milhão.

Em contato com o vereador José Maria Caetano de Souza (Nô), explicou que o objetivo da lei é tirar da inadimplência os contribuintes de baixa renda que por conta da situação financeira que atravessa o país, não tenham conseguido quitar seus débitos de IPTU com o município.

Enfoque Político entrou em contato com alguns vereadores, questionando sobre o posicionamento deles durante a votação do veto, e descobriu que alguns ainda estão nem dúvida entre apoiar o projeto que pode dar uma ajuda às famílias mais pobres do município, ou se serão leais ao prefeito Lucas Foroni, que entende que tal medida vai trazer prejuízos aos cofres do município.

À nossa reportagem o vereador Nô, que propôs a lei, afirmou que deve usar o tempo que tem direito durante a sessão, para defender a derrubada do veto, ou seja a manutenção da lei aprovada no ano anterior. Em contato com outros vereadores, nossa foi possível identificar, que até este momento existe uma divisão, onde parte dos legisladores entendem que o veto deve ser derrubado e outro lado que acredita que a decisão do prefeito pode ser mantida. De acordo com uma apuração feita nos corredores do legislativo, até o momento a decisão está empatada, e o voto “decisivo”, poderá ser do presidente do legislativo Juarez Rosa, fiel companheiro do prefeito.

Na busca por informações o site Enfoque Político, descobriu que teve legislador que votou a favor do projeto no ano passado, e o defendeu de maneira incisiva, dizendo que seria benéfico para a população, e agora como mais novo membro do time do prefeito, vai votar contra seu próprio voto, para “fazer uma média” com o chefe do executivo. Já no início da nova “gestão” fica evidente quem é o famoso muda de lado conforme o interesse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s