RIO BRILHANTE: PREFEITO AVALIA POSSIBILIDADE DE COMPRAR VACINAS CONTRA O CORONAVIRUS

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a covid-19. A decisão foi proferida em uma ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A medida foi autorizada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em 72 horas para uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.

Diante desta possibilidade prefeitos e governadores já avaliam a possibilidade da compra dos imunizantes para que o processo de vacina ocorra de uma maneira mais rápida. Em Rio Brilhante o prefeito Lucas Foroni, informou ao site Enfoque Político, que está avaliando com sua equipe da secretaria de saúde e de finanças a possibilidade da compra de vacinas.

Com uma população de quase 40 mil habitantes, o número de doses encaminhadas ao município pelo Ministério da Saúde, foi insuficiente para imunizar até os grupos considerados prioritários.

Baseado na decisão do STF, Lucas se junta ao prefeito de Curitiba, Rafael Grecca que afirmou esta semana que pretende comprar vacina para imunizar toda a população. Parece que num cenário de devastação que a pandemia trouxe, destruindo vidas e enfraquecendo a esperança de muitos, gestos de líderes políticos em favor da vida, faz com que a população volte a sonhar com dias melhores. Em Rio Brilhante, “a gripezinha” alardeada por alguns já tirou a vida de 30 pessoas. Atitudes como o do prefeito de Curitiba que tem 64 anos e do prefeito de Rio Brilhante que tem 25, demonstram que “estes” tem lado, o lado humano e em favor da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s