RIO BRILHANTE: SERVIDORES DA VIGILÂNCIA INTENSIFICAM AÇÕES DE COMBATE A COVID 19 E DENGUE

O principal foco do trabalho da vigilância sanitária é garantir a promoção da saúde à população, contando com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços.

Até o início da pandemia, pouco se conhecia do trabalho e da importância da vigilância. Em Rio Brilhante, desde o início da pandemia os profissionais que fazem parte deste quadro de servidores estão atuando para garantir que a população esteja cumprido os requisitos estabelecidos pela autoridades de saúde para combater a doença que já matou 30 pessoas, e onde foram confirmados 2.183 casos no município.

Com o apoio da Polícia Militar, além das ações de combate a covid 19, a vigilância está atuando para conter os focos de dengue que tem sido de grande preocupação, e que somente em 2021 já foram notificados 267 casos. Além dos cuidados com a saúde, as equipes preparam ações de fumacê que devem ser realizados nos bairros para que os casos de dengue possam diminuir. Mais do que ações de combate, diariamente as equipes realizam ações de orientação da população e do comércio em geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s