O prefeito de Rio Brilhante anunciou neste fim de semana que a empresa Coamo deve se instalar no município, gerando ao menos 70 empregos diretos para a população. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e uma das maiores empresas do país.
Com o anúncio da vinda da cooperativa, já é a terceira empresa que anuncia investimentos no município desde que Lucas tomou posse. Na semana passado o prefeito juntamente com a primeira secretária Rose Giuliani, visitaram uma fazenda do município, onde será construído um aviário. Neste local devem ser investidos cerca de R$ 18 milhões de reais, gerando cerca de 30 empregos.
A prefeitura também se comprometeu por meio do Sebrae, à oferecer cursos profissionalizantes a um frigorífico que está ampliando sua planta de abates, e que deve gerar mais 70 empregos.
O prefeito e sua equipe estão empenhados para que o município seja incluído na rota bioceânica. A Rota de Integração Latino Americana (RILA), ou Rota Bioceânica, é um corredor rodoviário com extensão de 2.396 quilômetros, que pretende ligar o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina. Segundo seus propagadores, seria uma alternativa ao Porto de Santos (SP), encurtando distância e tempo para as exportações e importações brasileiras entre mercados potenciais na Ásia, Oceania e Costa Oeste dos Estados Unidos. No estado de Mato Grosso do Sul, a rodovia atravessa a parte sul do Pantanal.
Lucas vêm mantendo contato com a equipe do Ministério dos Transportes com a finalidade de que a cidade seja incluída nesta rota, e constantemente receba os benefícios advindos desta ação, como obras e geração de emprego e renda, além de tornar o município um atrativo para investidores, para tanto já propôs ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, algumas alterações para que o município possa oferecer subsídios as empresas que desejam investir na cidade.