TAXA DO LIXO: VEREADOR TUCURA FAZ REQUERIMENTO AO PREFEITO SOLICITANDO ESTUDO PARA DIMINUIR VALOR DA COBRANÇA DA TAXA DO LIXO

Coleta de lixo terá horário diferenciado nesta véspera de Natal

Com o início das atividades parlamentares desse, o vereador do PTB, Tucura Segatto, protocolou na câmara municipal, um requerimento que deverá ser votado nesta primeira sessão, em que solicita ao poder executivo que seja viabilizado um estudo que possa fazer as devidas adequações na cobrança da taxa do lixo.

Segundo o vereador os valores que foram aprovados quando a taxa foi criada, acaba por onerar a população de baixa. Ainda de acordo com o vereador, a forma como a cobrança é feita dos contribuintes não é clara, e que por conta disso, cabe ao executivo, elaborar um estudo que ao final possa reduzir os valores cobrados.

Quando a cobrança da taxa foi votada no apagar das luzes de 2018, os defensores do projeto, diziam que o valor máximo a ser cobrado do contribuinte seria de R$40 reais, no entanto, após a aprovação e consequente início de cobranças, percebeu-se que não há um parâmetro lógico nas cobranças, e muitos contribuintes acabam pagando um valor bem mais alto que outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s