candidata derrotada nas últimas eleições se manifesta contra a vacina

“Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. Emtoda casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução, sobretudo dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados”. Trecho do Juramento de Hipócrates.

Enquanto o mundo clama para que as vacinas contra o novo coronavirus, possa enfim trazer a população mundial dias melhores, e os primeiros resultados da aplicação dos medicamentos em todo o mundo, tem enchido as pessoas de esperança por dias melhores, em Rio Brilhante a candidata derrotada nas últimas eleições, resolveu se manifestar nas redes sociais, se colocando contra a vacina.

A mesma médica, que no início da campanha para prefeito, em uma live com um deputado federal, fez “propaganda” do uso da cloroquina, medicamento já descartado pelas autoridades sanitárias para o combate ao novo coronavirus, resolveu aparecer, e ao invés de se colocar na frente de batalha com os demais médicos e profissionais da saúde, para tentar minimizar os impactos dessa doença no município, faz o contrário, e sabendo que sua atitude de alguma forma vai influenciar a decisão de pessoas que não possuem entendimento sobre o assunto, se coloca contra a ciência, e contra a vida.

Após a publicação da candidata derrotada, uma chuva de comentários contra a atitude da médica tomou conta das redes sociais. Parece, que  a ideologia política da ex-candidata, é muito maior que o juramento que esta fez, quando se formou em medicina. Se colocar contra a ciência, é o mesmo que receitar aos pacientes que se dirijam ao matadouro. Talvez seja hora, da profissional da saúde, ir para a linha de frente do combate à doença, e desta forma, resgatar parte da sensibilidade que cada profissional JUROU manter enquanto exercer a profissão.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s