NOVA ALVORADA DO SUL: EM ENTREVISTA, PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE, RELATAM AS DIFICULDADES EM QUE O MUNICÍPIO SE ENCONTA

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari e a Secretária Municipal de Saúde Patrícia Marques concederam entrevista na Rádio Alvorada FM, onde relataram a situação caótica que se encontrava a saúde.

Durante sua participação no programa, o Prefeito, falou que há muitos desafios a serem superados nesse início de trabalho, “estamos fazendo um levantamento de todas as pastas para sabermos o que temos e precisamos melhorar. Tudo dentro da Transparência e Legalidade, nossa equipe está empenhada em prestar o melhor atendimento aos munícipes.”

Temos recebido muitos empresários interessados em investir no município de Nova Alvorada do sul, nós vamos trabalhar pelo povo, estamos tendo apoio do governo do estado e secretarias, não irá faltar informação e é só questão de tempo para colocarmos o município nos trilhos. Estamos aqui para fazermos o que é certo, dentro da lei, estamos aqui para fazermos uma cidade melhor para todos”, finalizou Paleari.

A Secretária Municipal de Saúde Patrícia Marques, demostrou preocupação com a situação em que se encontra a saúde pública do município, “uma situação caótica dentro da pasta da Saúde pública, assumimos um hospital sem equipamentos, sem medicamentos e sem sistema”.

“Nesta semana conseguimos felizmente realizar os pedidos de compras, tivemos o cuidado de manter as equipes de profissionais de médicos e enfermagem para que fosse possível manter o atendimento da população durante a transição. Encontramos o hospital sem lençol, sem equipamentos, os pacientes estavam deitados em colchões sem as devidas higienizações. Percorremos todas unidades de saúde da cidade e assentamentos, já iniciamos essa semana com atendimento nos assentamentos. Na farmácia básica, encontramos apenas 5% de medicamentos, realizamos um pedido inicial que estará atendendo a demanda da população, não teremos apenas uma farmácia básica e sim três farmácias básicas em funcionamento”.

“Retornamos ao atendimento dos pacientes da área rural, era uma preocupação muito grande do Prefeito. Temos 7 postos de saúde, todos devem funcionar, e iremos trabalhar para que todos estejam em condições para atender a demanda”.

Estamos otimistas, aceitei esse desafio de fazer saúde em Nova Alvorada do Sul, iremos ser referência no estado, vamos conseguir avançar na saúde, temos conhecimento e vontade política e iremos conseguir. Temos um grande déficit na área da odontologia, iremos expandir o atendimento nas unidades de saúde, está sendo organizado o reparo nas cadeiras odontológicas”, detalhou a Secretária.

A Secretaria Estadual de Saúde, garantiu a liberação de cirurgias de cataratas, vasculares (varizes), endoscopia e colonoscopia para pacientes de Nova Alvorada do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s