RIO BRILHANTE: LUCAS FORONI DEVE EDITAR NOVO DECRETO,COM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, deve anunciar nesta quinta-feira, 14, o novo decreto com as medidas que serão tomadas sobre o combate ao novo coronavirus, e sobre o horário de funcionamento do comércio.

Em reunião entre os representantes da sociedade, Associação Comercial, Polícia Militar, secretários, médicos, Polícia Civil, e representando a Câmara de vereadores, o vereador Tucura, foi debatido com o prefeito quais decisões devem ser tomadas pela sociedade em conjunto com o poder público, que tenha como finalidade fortalecer o comércio, sem que haja prejuízo para o sistema de saúde do município, uma vez que estamos vivendo umas das maiores crises da saúde na história.

Além de ações conjuntas, foram discutidas medidas que devem impactar o horário do comércio, bem como o endurecimento nas ações contra quem descumpre as medidas estabelecidas pelo decreto.

“Se quisermos crescer enquanto sociedade, temos que ter dimensão da nossa responsabilidade, e é por isso que nós estamos aqui hoje, pois não existe ninguém que seja dono da verdade, e eu quero poder contribuir com a sociedade, ouvindo cada um de vocês, para que possamos tomar as medidas necessárias para que o comércio não venha ser prejudicado, e nem o nosso sistema de saúde venha a ser penalizado por conduta de pessoas irresponsáveis. Temos que ter consciência de que estamos no meio de uma pandemia, e que o comerciante é responsável pelo seu estabelecimento, assim como o cliente é responsável por sua vida e de seus familiares, pontuou.

O anúncio do novo decreto, deve ser feito após as 17 horas desta quinta-feira, quando o prefeito deve anunciar o novo horário de funcionamento do comércio, bem como as medidas contra quem descumprir o decreto.

O novo coronavirus já matou ao menos 25 pessoas em Rio Brilhante, e desde então o horário de funcionamento do comércio já passou por várias mudanças que tinham por finalidade diminuir o fluxo de pessoas, e assim diminuir o contágio.



Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: