ASFALTO CASQUINHA DE OVO: MENOS DE UM MÊS APÓS SER INAUGURADO, ASFALTO DA AVENIDA AUGUSTO LOPES APRESENTA PROBLEMAS

A avenida Augusto Lopes que corta os bairros Nova Rio Brilhante, João Zardo e Vale do Sol, vem passando por manutenções constantes desde que foi criada. A avenida leva o nome do pai do ex-prefeito Donato Lopes da Silva, e recebeu este nome em dezembro de 2011. De lá para cá, já foi responsável direta pela eleição de ao menos dois candidatos à prefeito, ou se formos olhar pelo ponto negativo, ela já atrapalhou a reeleição de um candidato e agora pode ter contribuído para que outro não chegasse ao poder.

Durante todo o mandato do ex-prefeito Foroni 2013 à 2016, e durante o quinto mandato do ex-prefeito Donato, a avenida passou por constantes obras de tapa-buracos, no entanto o problema da qualidade, ou da falta de qualidade do asfalto persiste. Em meados de 2020, a avenida foi inteira fechada, prejudicando moradores e comerciantes daquela região, que chegaram a alegar prejuízos de mais de R$ 100 mil reais. A ideia da administração, era reformar inteira a avenida, permitindo que a população pudesse trafegar numa pista de qualidade. Passados 6 meses de obras, e com um gasto aproximado de R$1 milhão de 200 mil reais, a avenida foi reinaugurada no dia 31 de dezembro, e devolvida a população.

Passados pouco mais de uma semana, desde que a avenida foi entregue, já é possível notar que o problema da “QUALIDADE”, do asfalto continua, Enfoque Político foi até a avenida e pode constatar que já existem trechos dos asfalto que começaram a esfarelar. Moradores alegam que o asfalto tem o modelo “casquinha de ovo”, e muito em breve toda a avenida pode estar esburacada, já que existem um grande fluxo de veículos. Pelo valor da licitação, a empresa teria que entregar um asfalto de qualidade e ao mesmo tempo realizar o calçamentos das vias de pedestres. Nossa reportagem entrou em contato com o setor de obras da prefeitura, que informaram que estão entrando em contato com a empresa Norte Engenharia, que venceu a licitação e realizou a obra, para saberem quais medidas serão tomadas. Umas das hipóteses é a suspensão do contrato de prestação de serviços com a empresa.

Ainda no início do período das chuvas, e com a quantidade de veículos pesados que trafegam pela avenida diariamente, é possível concluir que muito em breve, a avenida passará a ser uma dor de cabeça para moradores e para o novo prefeito.



Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: