RIO BRILHANTE: SECRETARIA DE OBRAS É ENCONTRADA SOB LIXO E SUCATAS

O novo secretário de obras e infraestrutura Paulo Cesar Alves (PC) encontrou uma secretaria que não faz jus ao nome que leva, pois estrutura a secretaria não tem. Para se ter uma ideia do descaso em que se encontrava umas das secretarias de maior visibilidade política e de orçamento da administração, é que foram necessários utilizar um caminhão pipa, um caminhão caçamba e uma pá carregadeira para poderem fazer a limpeza do prédio onde fica a sede da secretaria. O prédio necessita de uma reforma urgente para que os servidores tenham o mínimo de condições de trabalho.

Enquanto procura reestruturar a secretaria para que possam começar os trabalhos, o secretário também solicitou que as equipes de limpeza pública comecem os serviços de limpezas dos prédios públicos, que se encontram tomados pelo mato. Enfoque Político foi até os bairros Nova Rio Brilhante e Vale do Sol e pode constatar que tanto a quadra de esportes do vale do sol, e centro esportivo esportivo do bairro Nova Rio Brilhante estão aparentemente abandonados pelos serviços de limpeza pública.

Outra preocupação da nova gestão é colocar em funcionamentos os maquinários pesados da secretaria que estão quebrados e que não foram consertados. No pátio da secretaria existe alguns veículos e equipamentos que necessitam ser colocados em funcionamento. Nossa reportagem foi até uma oficina e se deparou com uma patrola que pertence ao município que se encontra totalmente desmontada há muito tempo, e que de acordo com informações apuradas, o descaso foi tamanho que para colocar em funcionamento a máquina serão necessários ao menos R$ 100 mil. Pelas imagens, tem sem a impressão de que a máquina está sucateada.

A prioridade do novo secretário para os 100 primeiros dias será o de estruturar primeiramente a secretaria, para que depois tenha condições de começar o trabalho pesado nas estradas e ruas da cidade. A falta de manutenção é apenas um dos problemas pelos quais a secretaria passa, existe ainda a falta de mão de obra, pois conta com um número limitado de servidores e falta ainda veículos do tipo pick e camionete que possam ser utilizados pelas equipes de trabalho da secretaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s