APÓS 4 ANOS, MDB RETORNA AO PODER

Com a chegada de Lucas Foroni ao poder e com a eleição de Juarez Roza à presidência da Câmara de Rio Brilhante, o MDB local sai da condição de mero coadjuvante da política, para ator principal.

Após tomar posse como o prefeito mais jovem do estado Lucas Foroni, foi receber do agora ex-prefeito Donato Lopes da Silva, “as chaves da cidade”. Agradeceu a Donato pelos serviços prestados, e acrescentou que vai procurar escrever uma “nova história” para Rio Brilhante.

Falando em história, na Câmara de vereadores, o MDB mais uma vez surpreendeu a todos, já que nas últimas eleições, o partido elegeu apenas 2 vereadores, enquanto que a oposição ao atual prefeito elegeu 11.

Na eleição da mesa diretora, a disputa foi entre o ex-presidente da câmara José Maria Caetano, que inicia seu sétimo mandato, contra o vereador de primeiro mandato Juarez Alves Roza. Por 7 a 6 Juarez venceu, e será presidente do legislativo por 2 anos.

Nos bastidores para eleição da mesa diretora da Câmara o atual prefeito manteve contato com vários vereadores, pedindo apoio a chapa vencedora, o que demonstra que tanto Lucas Foroni, com a ajuda de seu pai, presidente do MDB, o ex-prefeito Sidney Foroni, são hábeis na articulação política, já que mesmo elegendo apenas 2 vereadores, fizeram a maioria na casa de lei. E fontes indicam que grandes nomes da politica de Rio Brilhante com ajuda de empresários, fizeram inúmeras propostas para que vereadores considerados novatos, pudessem votar contra a chapa vencedora. No imaginário de quem articulou tal plano, a ideia seria a de fazer uma oposição ao atual prefeito, mas o plano não deu certo, e Juarez, Roseane, Venizelos e Rodrigo Laboisier, todos vereadores de primeiro mandato, venceram a eleição, com o voto da maioria dos vereadores, que atendendo o clamor da população, pedem que haja renovação na política.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s