Lewandowski dá 48 horas para Pazuello informar datas de vacinação

Lewandowski dá 48 horas para Pazuello informar datas de vacinação

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, acaba de intimar o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para que ele informe, dentro de 48 horas, a previsão de início e término do plano de imunização contra a Covid-19.

O plano enviado neste sábado ao Supremo não informou uma data para início da imunização no país. O documento foi enviado ao gabinete de Lewandowski nas vésperas do julgamento que estava marcado para a próxima quinta-feira para discutir a obrigatoriedade da vacina e a apresentação de um plano federal contra a doença

Mais cedo, o ministério informou por meio de nota que ainda não apresentou uma data para começar a vacinação porque nenhum imunizante foi aprovado pela Anvisa e que a pasta “não trabalha com fulcro em especulações desprovidas de confirmações técnicas e científicas”.

Vale lembrar que se trata de um plano de vacinação emergencial que necessariamente precisa acompanhar as especificações da vacina que venha a ser aprovada pela Anvisa, ainda não disponível no mercado nacional de imunobiológicos.”

Fonte: Oantagonista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s