Liderando isolado, Lucas Foroni será prefeito em Rio Brilhante com 40,82%  dos votos - Rio Brilhante News

O prefeito eleito de Rio Brilhante está definindo quem são os nomes que devem compor seu primeiro escalão a partir de janeiro para comandar o município nos próximos 4 anos. De acordo com informações repassadas ao site Enfoque Político, 3 secretarias já estão com seus nomes definidos: Assistência Social, saúde e educação.

Para a secretaria de assistência social o nome escolhido é o da doutora Denise Maffissoni Alessio, para a secretaria de saúde o nome da enfermeira Aline Oliveira que tem especialização em gestão pública, e é funcionária concursada da prefeitura municipal. Para a secretaria de educação, o nome indicado é do professor Miqueias Nantes, que é mestre na disciplina de matemática e que possui experiência na educação pública e privada.

De acordo com informações dos bastidores da política municipal, além destes nomes que já estão confirmados como secretários a partir de 2021, podem vir a fazer parte do staff do primeiro escalão do prefeito, o engenheiro e professor Hugo Koji Suekane, que seria indicado para a secretaria de obras, o atual presidente do CREA no estado, Dirson Freitag para a secretaria de desenvolvimento, João Carlos Barbosa para chefe de gabinete, Ericomar Correia para o departamento jurídico, Azer da Cunha Neves para a Funcerb. Acredita-se que para a secretaria de governo, Lenilson Carvalho Antunes, que está fazendo parte da equipe de transição do próximo seja o escolhido. Para a Agetrat o nome mais cotado é o do ex-comandante da Polícia Militar, o capitão da reserva Aldo Benevides, companheiro leal da família Foroni.

Enquanto atua para montar sua equipe que o ajudará a administrar Rio Brilhante pelos próximos 4 anos, Lucas Foroni cumpre agenda nesta semana na capital do estado, tentando viabilizar emendas parlamentares que possam ser aportadas pelos deputados no próximo ano, quando inicia seu mandato.