RIO BRILHANTE: FILIADOS AO SINFUSP VÃO À JUSTIÇA PARA ANULAR ELEIÇÕES, POR SUSPEITA DE IRREGULARIDADES

A eleição para presidente do Sindicatos dos Funcionários Públicos e servidores públicos de Rio Brilhante (SINFUSP) pode ser anulada por conta de irregularidades durante a realização do pleito para escolha da nova diretoria. De acordo com filiados ao Sindicato, um mandado de segurança será protocolado ainda hoje, com o pedido de suspensão da eleição, que tem como finalidade reeleger a atual presidente do órgão.

Segundo informações que foram repassadas ao site Enfoque Político, no mandado de segurança que está sendo impetrado na Vara Cível de Rio Brilhante, o processo eleitoral para escolha da diretoria está sobrecarregado de problemas, desde sua publicação no Diário Oficial. Segundo o filiados, é comum que a diretoria do SINFUSP, dê ampla publicidade a realização de eleições, e segundo o reclamentes, isso não teria ocorrido neste ano, o que teria permitido, que apenas a chapa encabeçada pela atual presidente, fosse registrada, ou seja, trata-se de chapa única. Outro fato contestado pelos filiados, é que na cédula de votação o eleitor não conta com a possibilidade de votar contra a chapa que busca a reeleição, ou seja, o filiado é obrigado a votar na chapa ou anular o voto. Desta maneira buscam por meio do mandado de segurança que será apreciado pela Justiça, suspender o processo eleitoral, para que um novo pleito seja marcado.

Um eleitor encaminhou ao Enfoque Político cópia da cédula de eleição, e foi constada que se trata de uma cédula onde o eleitor não tem a possibilidade de votar contra a chapa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s