RIO BRILHANTE: Disputa para presidente da câmara pode ter até 3 candidatos

Câmara de Vereadores faz a maior Devolução de Duodécimo da história de Rio  Brilhante, quase R$ 3,5 Milhões - Correio do MS – Notícias do Mato Grosso  do Sul

Há muito tempo a Câmara de vereadores de Rio Brilhante, não tem disputa pela presidência. No entanto com a eleição deste ano, e com a chegada de novos nomes na política, isso pode mudar. Ao menos 3 vereadores já declaram abertamente a intenção em disputar a presidência da casa. Novamente o atual presidente José Maria Caetano (Nô), vem conversando com os vereadores eleitos para continuar a frente do legislativo, porém, a maioria dos futuros vereadores, que o site Enfoque Político entrou em contato, acredita que o Legislativo precisa de um outro nome, que possa ter a cara da mudança que estes almejam.

Vereadora eleita para o seu primeiro mandato, Rose Giuliani, vem mantendo conversas com os demais vereadores eleitos, para que ela possa estar a frente do legislativo municipal neste próximo biênio. A favor dela conta o fato de representar a juventude e a mudança, e também a experiência de conhecer muito bem como funciona a Câmara de vereadores, já que é assessora parlamentar há mais de 10 anos.

Outro que já declarou a intenção de ser presidente do legislativo de Rio Brilhante é o vereador reeleito, Adailton Lima, que tem mantido conversa com a maioria dos membros que foram reeleitos e com os vereadores que iniciarão seu primeiro mandato. Nesta segunda, durante sua fala na sessão, Adailton destacou a vereadora Juraci, que a partir de janeiro será vice prefeita, de que pretende continuar trabalhando para que Rio Brilhante continue progredindo, e ele acredita que a autonomia do legislativo pode contribuir para com o mandato do próximo prefeito.

Nos bastidores, comenta-se que o vereador eleito para seu primeiro mandato, Juarez Roza, também pode vir a disputar a presidência da casa. Vale lembrar, que de todos os vereadores eleitos com intenção de disputar a presidência do legislativo, Juarez é o único que foi eleito pela chapa do prefeito Lucas Foroni.

A campanha para tomar conta de um orçamento anual de mais de R$ 6 milhões é tamanha, que já tem até teoria da conspiração, que afirma que tal candidato se eleito presidente vai prejudicar o mandato do próximo prefeito. Além da teoria da conspiração, a eleição para mesa diretora também tem fake news. Tem pessoas espalhando que se certo candidato for eleito, levará para trabalhar com ele, pessoas que não são muito queridas no meio político, como forma de atender ao pedido de um certo “figurão”.

Fato é que os vereadores que foram eleitos para um mandato de 4 anos, devem estar atentos aos anseios da população, já que esta é a única a ser impactada pelas decisões tomadas por seus representantes. Mais do que representar a vontade popular, caberá a nova câmara, contribuir com o mandato do próximo prefeito, que por ser jovem, precisará do apoio não dos vereadores que estarão na câmara, mas do apoio daqueles a quem estes representam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s