NOVA ALVORADA DO SUL: FARRA DAS DIÁRIAS NA CÂMARA DE VEREADORES

O ministério Público de Nova Alvorada do Sul, está investigando a possível farra das diárias que estaria ocorrendo com o dinheiro da câmara de vereadores do município. De acordo com a denúncia encaminhada ao MPE, os vereadores Sidcley Brasil, Edir Mesquita, Nélio Justen, Israel Gomes, Jane Barrios, Rosângela Alvez, e servidores da Câmara Municipal de Vereadores, teriam pego diárias para participarem de um curso na cidade de Campo Grande, mas segundo informações que foram repassadas ao promotor Maurício Mecelis Cabral, juntamente com imagens do curso em que tanto vereadores quanto funcionários do legislativo, teriam apenas assinado a ficha de presença, mas não teriam participado do curso, causando assim prejuízos aos cofres públicos do município.

Ainda de acordo com a denúncia, tanto vereadores quanto funcionários, teriam pego ao menos duas diárias e meia cada um, para cobrirem as “supostas despesas”, enquanto estes estivessem participando do curso na capital do estado.

O curso que está sendo realizado pelo instituto Ifag, está sendo ministrado no auditório do Hotel Grand Park, entre os dias 25, 26 e 27 de novembro. Os vereadores que pegaram as diárias para participarem do curso, fazem parte da base aliada do prefeito derrotado Arlei Barbosa, inclusive a vereadora Jane Barrios, foi sua candidata à vice na chapa que foi derrotada por José Paulo Paleari.

O MPE poderá pedir a abertura de inquérito criminal para apurar a conduta dos vereadores e também dos funcionários, e caso sejam condenados podem perder os direitos políticos e terem que devolver os cofres públicos, os valores recebidos indevidamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s