ELEIÇÕES RIO BRILHANTE: INSTITUTO AFIRMA QUE PESQUISA DIVULGADA POR CANDIDATO DO MDB FOI MANIPULADA

O Instituto de Pesquisas Tendência, afirmou por meio de Nota, que a pesquisa que teria sido realizada entre os dias 26 e 28 de outubro, e que foi divulgada pela equipe do candidato à prefeito do MDB, na terça-feira, 3 de novembro, de fato sofreu manipulação. Segundo à Nota, “pessoas mal intencionadas”, teriam usado um gráfico com dados que não correspondiam a apuração feita pelo Instituto.

De acordo com o instituto, os dados verdadeiros seriam os que foram divulgados em uma publicação paga pelo órgão de pesquisa ao Jornal Correio do Estado, e que circulou no dia 6 de novembro. O mais estranho é que na noite de quinta feira, antes mesmo de o instituto pagar para que o Jornal Correio do Estado fizesse a divulgação, integrantes e apoiadores da equipe já estavam disponibilizando a pesquisa em suas redes sociais, e utilizando o registro que já estava sendo usado na pesquisa em que afirmava que o candidato do MDB estaria com 8 pontos na frente.

Outro fato que chama a atenção, é que em uma live no dia 3 de novembro o candidato do MDB, afirmou que “ELES”, TINHAM UM PESQUISA REGISTRADA QUE MOSTRAVA QUE ELE ESTARIA 8 PONTOS NA FRENTE”, a mesma pesquisa que o Instituto afirma que os gráficos foram manipulados.

Enfoque Político entrou em contato com o Diretor do Instituto Edson Miranda que afirmou que os números que foram utilizados pela equipe do candidato na Terça-Feira, 3, onde existe a afirmação de que o candidato estaria 8 pontos de vantagem não é verdadeira, e que acionará a Justiça para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

CONFIRA A NOTA DO INSTITUTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Tendência MS – Pesquisas de Mercado e Política – CNPJ 32.980.640/0001-00, vem informar que em Rio Brilhante, algumas pessoas usando de má-fé, fraudaram e falsificaram um gráfico tipo pizza sobre a pesquisa realizada realizada nos dias 27, 28 e 29/10/2020, na cidade de Rio Brilhante, devidamente registrada sob o número de registro no TSE MS 09623/2020.

Nesse gráfico inseriram dados inverídicos, antes mesmo da finalização da apuração dos números pelo Estatístico, senhor Augusto da S. Rocha, pessoas inescrupulosas montaram um gráfico com números que não refletiam a realidade na tentativa de criar fatos contra a credibilidade desse instituto de pesquisa.

Estaremos registrando Boletim de ocorrência na polícia civil para identificar e punir exemplarmente os responsáveis por esse ato criminoso.



Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: