ELEIÇÕES RIO BRILHANTE: PROMOTORIA PEDE À JUSTIÇA, QUE REGISTRO DE CANDIDATURAS DE LUCAS FORONI E CAROL FRACASSO SEJAM NEGADAS

O Promotor de Justiça Eleitoral de Rio Brilhante, manifestou-se pelo indeferimento das candidaturas de Lucas Foroni do MDB e de Caroline Fracasso do PRTB, com base na documentação que foi enviada a Justiça Eleitoral com o pedido do registro destas candidaturas.

No caso do candidato Lucas Foroni do MDB o MPE Eleitoral, se manifestou contrário ao deferimento da candidatura pois segundo o Promotor o candidato não enviou a Justiça a relação completa de documentos, conforme estabelece o artigo 27, 1 da resolução do TSE nº23.609/2019 que dita que o formulário com o pedido de registro de candidatura tem quer apresentado com a devida documentação instrutória, e segundo o parquet eleitoral, os ítens de relação de bens, certidões criminais para fins eleitorais, prova de alfabetização, cópia dos documentos e propostas defendidas, não foram inicialmente apresentadas conforme estabelece a citada resolução.

Em relação a candidatura da médica Caroline Fracasso do PRTB, o Promotor de Justiça Eleitoral, se manifestou pelo indeferimento de sua candidatura, pois esta não apresentou sua relação de bens, requisito exigido pela lei eleitoral.

À ambos os candidatos, foi dado pelo MPE, o prazo de 3 dias para que apresentem diante da Justiça Eleitoral a documentação necessária, sob pena de indeferimento definitivo de suas respectivas candidaturas.

Caso tenham seus registros de candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral, Rio Brilhante terá 3 candidatos à prefeito. Além dos citados, o empresário David Vincensi do PSD, está na disputa á sucessão de Donato Lopes da Silva, que após 5 mandatos se afastará da vida pública.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s