
Começa hoje em todo o Brasil o início da campanha eleitoral para as eleições municipais de 2020. Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o corpo a corpo, algo que ocorria em eleições anteriores, deve ser evitado.
A Justiça Eleitoral de Rio Brilhante confirmou o registro de 3 candidatos a prefeito e 128 candidatos ao cargo de vereadores.
De acordo com informações da Justiça Eleitoral os candidatos à prefeito por Rio Brilhante, poderão gastar até R$267.528,93 (duzentos e sessenta e sete mil, quinhentos e vinte e oito reais e noventa e três centavos).
Já os postulantes ao cargo de vereador poderão declarar até R$53.234,50 (Cinquenta e três mil, duzentos e trinta e quatro reais e cinquenta centavos).
Esta é a primeira vez nos últimos 30 anos que os candidatos ao cargo de prefeito não são políticos.
A candidata do PRTB é médica do trabalho, o engenheiro agrônomo Lucas Foroni é a aposta do MDB ao cargo de chefe do executivo, e o PSD terá o empresário David Vincensi.
O número de candidatos inscritos na Justiça Eleitoral neste ano bateu o recorde de 2016: são mais de 542 mil solicitações.
Segundo o último balanço do TSE, são 19.088 candidaturas para prefeitos e 19.119 para vice-prefeitos. Nas candidaturas para vereadores, há 503.967 inscritos.
Categorias:Sem categoria
Deixe um comentário