Reinaldo Azambuja testa positivo para covid-19

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teve resultado positivo para a covid-19, conforme comunicado feito nesta quinta-feira (17) pelo Governo do Estado. Com 57 anos de idade, o tucano está com sintomas leves e vai cumprir o período de quarentena em casa. Desde março, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, 60.963 pessoas contraíram a doença no Estado e 1.121 morreram.

Reinaldo não é a primeira autoridade testar positivo no Estado. Na administração estadual, o secretário de Fazenda, Felipe Mattos, também teve a covid-19, mas sem gravidade. Conforme comunicado, o governador vai trabalhar em home office e trabalhar normalmente de cassa.

Até ontem, quando não tinha o resultado, o governador cumpriu agenda normalmente. Conforme a assessoria, ele se reuniu com empresários da Cooperalfa, que anunciou investimento de R$ 100 milhões na produção de leitões em Sidrolândia. O empreendimento deverá gerar 100 empregos diretos.

Reinaldo também se reuniu com o empresário da Fendt, que produz equipamentos agrícolas, que também está investindo em Sidrolândia. O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, participou dos dois encontros, conforme informações da assessoria de imprensa.

O conselheiro da Itaipu e ex-ministro da Secretaria da Comunicação, Carlos Marun, teve dias mais difíceis. O emedebista, famoso por defender o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB), ficou 14 dias internado na Santa Casa de Porto Alegre. Marun deixou o hospital no dia 28 de agosto deste ano.

No domingo, após 52 dias internada no Hospital da Cassems, a ex-secretária estadual de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, morreu em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus. Ela foi titular da Administração nas gestões de André Puccinelli (MDB) na prefeitura da Capital e no Governo do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), e os deputados estaduais Neno Razuk (PTB) e Coronel David (sem partido) também testaram positivo para a doença. O militar foi o único que chegou a ficar internado no Hospital El Kadri para tratamento, mas sem necessidade de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nesta semana, também testaram positivo para o  novo vírus os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux. Alguns prefeitos, como Délia Razuk (PTB), de Dourados, e Hélio Pelufo (PSDB), de Ponta Porã, também enfrentaram a doença, mas sem gravidade.

Fonte: Ojacaré.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s