DEM oficializa dia 12 a candidatura de Barbosinha a prefeito de Dourados

A candidatura do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, a prefeito de Dourados será oficializada no próximo dia 12, um sábado, em convenção municipal como determina a legislação eleitoral. Na tarde desta terça-feira (01) o DEM tornou público o edital de convocação de seus convencionais.

A convenção acontecerá no plenário da Câmara Municipal das 14h às 16 horas, quando também haverá deliberação sobre coligação na chapa majoritária, definição e numeração dos 29 candidatos a vereador.

Por causa da pandemia da covid-19, o evento seguirá os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. Dentro do plenário poderão adentrar apenas os convencionais e lideranças estaduais. A imprensa acompanhará através de transmissão online, cujo link será disponibilizado aos veículos.

Além das principais lideranças locais do partido, como o vice-governador Murilo Zauith e o deputado Zé Teixeira, existe a expectativa das presenças da ministra da Agricultura Tereza Cristina e do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, ambos alçados a notoriedade nacional pela participação no governo de Jair Bolsonaro.  

Candidato oficial de Reinaldo Azambuja, Barbosinha disputará a sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB) tendo a seu lado várias legendas de peso, como o PSDB do governador, que indicará o vice, e provavelmente o MDB do deputado estadual Renato Câmara. Ele trabalha na formatação de um chapão aonde cabem todos os partidos [exceção de PT e PSOL], inclusive o PTB, o PSB de David Vieira, o PP do presidente da Câmara , Alan Guedes, o Republicanos do farmacêutico Racib Harb e o PSD da vereadora Daniela Hall, que não descartam candidatura própria.

De acordo com o TSE, as convenções partidárias para as eleições municipais de novembro já podem ser realizadas desde ontem  (31). O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

A tendência é de que a maioria dos partidos realize as convenções depois do dia 10, como o DEM.

Fonte: FolhadeDourados.



Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: