
Enquanto se aproxima mais uma disputa política, em Rio Brilhante, os integrantes dos partidos PRTB e PSL, estudam os nomes que podem concorrer à cargo eletivo nas próximas eleições.
Nos bastidores comenta-se que um dos nomes que pode vir à compor chapa com o PRTB que pretende ter como candida a médica Caroline Cassol, é do Gerente do INSS em Rio Brilhante, Venizelos Papacosta, filiado ao PSL.
Venizelos, tem 33 anos, é formado em Direito pela Ucdb, Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal, Graduando em Teologia pela Unigran, com vários cursos de gestão.
Servidor público federal no INSS em Rio Brilhante há 7 anos, gerente há 5 anos, luta por manter a Agência no município.
É cristão atuante na igreja em que sua avó é pastora, e faz parte do painel gospel na rádio Kativa FM.
Casado com Gabriela Meazza, fisioterapeuta, que vem das famílias Sponchiado e Meazza, tradicionais e fortes no agronegócio em Rio Brilhante, é pai de um menino e aguarda a chegada de uma filha, pois sua esposa está grávida.
Pré-candidato à vereador até o momento, Venizelos herdou da família, o gosto pela política, pois sua mãe, foi a primeira vereadora eleita em Rio Brilhante, além disso, seu avô paterno foi prefeito de Tanabi por dois mandatos, já o avô por parte de mãe, foi eleito prefeito de Rio Brilhante na década de 80, o saudoso Ilie Vidal.
Venizelos é filho de Leiner Mara, e de Venizelos Papacosta Filho, Delegado de Polícia, e ex presidente da Adepol MS.
Além do nome de Venizelos, o PSL trabalha com um segundo nome, que é o de um empresário do agronegócio, todavia ainda não há confirmação de nenhuma das parte.