DEM/MDB: Sem os campeões de votos, siglas devem diminuir de tamanho

Há três meses da eleição, os dois partidos com maior representatividade no parlamento Municipal DEM e MDB, podem terminar o processo eleitoral menor do que vão entrar. Atualmente o partido que é dirigido pelo presidente da Câmara, que na última semana se lançou como pré-candidato à prefeito, tem a maior bancada com 5 vereadores, enquanto que o MDB que é presidido pelo ex-prefeito tem 3 vereadores.

No entanto nos bastidores comenta-se que com a possibilidade do presidente insistir em sua candidatura ao executivo, e com o isolamento do partido de seu antigo aliado político, o DEM, terá dificuldades em eleger 2 vereadores. Inclusive, segundo levantamentos feitos internamente, já que o vereador Marlão, afirmou por diversas vezes de que não será candidato, os com maiores chances de reeleição, seriam Everton Cristiano e Ilie Vidal, acabando assim, com a falácia de que o partido sozinho tem mais força que os demais partidos. Sem Nô e Marlão, pela quantidade de votos que fizeram na última eleição, é possível dizer que de cara já perdem uma cadeira.

Já no MDB que tem em suas fileiras os vereadores João Pedro Alves, Juraci de Sousa e professor Mário Furlan, pode perder os 3, já que à amigos João Pedro vem afirmando que não será candidato à reeleição, e que pode vir a apoiar sua assessora.

Por outro lado, a vereadora Juraci vem afirmando desde o início de seu sexto mandato que dará lugar aos mais novos, neste caso, ela deve deixar de disputar o pleito e apoiar seu genro que é pré-candidato à vereador.

Ouro representante do partido que pode não concorrer à reeleição é o professor Furlan, que está em seu primeiro mandato, mas que segundo fontes, vai se dedicar à escola da qual foi eleito diretor. Furlan, vêm sendo a voz da oposição nesta gestão.

Pela análise, é possível dizer que com a saída dos sempre “campeões de votos” ao legislativo, que dificilmente surgirão nomes com o potencial de arregimentar tantos votos, como os vereadores citado acima, vem conseguindo ao longos de diversas eleições, sendo assim, seus partidos podem diminuir de tamanho na próxima gestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s