FGTS: Caixa libera opção para antecipar saque-aniversário. Veja como fazer

FGTS, SAQUES FGTS

Trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão adiantar, a partir desta segunda-feira (27/7), até três parcelas (ou seja, três anos) do benefício.


linha de crédito foi anunciada na última quinta-feira (23/7) pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O banco espera que a medida atinja mais de 1 milhão de trabalhadores.

O trabalhador também pode adiantar, caso prefira, somente uma parcela do saque-aniversário do FGTS. A Caixa Econômica exige, no entanto, que o valor mínimo da antecipação seja de R$ 2 mil.

“Você pode antecipar um, dois e até três anos. E o valor também é variado, até o limite do saldo, tendo no mínimo R$ 2 mil”, disse o presidente do banco, Pedro Guimarães, em live realizada nessa quinta.

A taxa de juros, explicou Guimarães, é a mais baixa para empréstimos a pessoas físicas, de 0,99% ao mês. A linha chega a ter 75% de redução em relação a outras linhas de crédito. A taxa é mais baixa até do que crédito consignado”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s