David Vincensi larga na frente na disputa pela prefeitura de Rio Brilhante

O agropecuarista David Vincensi lidera pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Rio Brilhante. De acordo com levantamento do instituto Sensor, feito para o Diário MS, ele lidera em todos os cenários apresentados aos eleitores entrevistados no início desta semana.
 
Se a eleição fosse hoje, David Vincensi, que é o pré-candidato do PSD para a disputa deste ano, seria eleito prefeito de Rio Brilhante com 31,30% das intenções de votos. A lista feita pelo instituto Sensor tem os nomes de pessoas que, até agora, se apresentam como pré-candidatos por seus partidos, expressando o desejo de disputar a Prefeitura de Rio Brilhante na eleição de novembro.
 
Anteriormente prevista para o dia 4 de outubro, a votação foi transferida para o dia 15 de novembro em função da pandemia do novo coronavírus.
 
Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos possíveis candidatos, 19,80% dos entrevistados disseram que votariam em branco, anulariam ou estão indecisos.
 
Em seguida, aparece o prefeito Donato Lopes (PSDB), com 16,38%. Bem encostado numericamente no prefeito, está o médico Luiz Rogério (DEM), com 15,16%. Logo atrás, está a médica Carol Fracasso (PRTB), com 12,22%. Depois está o engenheiro agrônomo Raulzinho (PT) com 2,69% e o empresário e vereador João Pedro (MDB), com 2,44%.
 
CENÁRIO 2
 
Também de forma estimulada, o instituto Sensor apresentou aos entrevistados um segundo disco, para analisar o cenário caso o prefeito Donato Lopes (PSDB) realmente desista de concorrer à reeleição.
David Vincensi continua liderando a pesquisa, agora com 34,72%. Em seguida, estão os 26,65% que escolheram a opção ‘branco, nulo, indeciso’.
Luiz Rogério tem 17,85%, seguido de Carol Fracasso com 13,45%. Depois, João Pedro aparece com 4,16% e Raulzinho tem 3,18%. 
 
Donato Lopes tem maior rejeição
 
Também de forma estimulada, a pesquisa quis saber o grau de rejeição entre os pré-candidatos existentes até o momento para a disputa em Rio Brilhante.
 
Dos 400 entrevistados, a maior rejeição é do prefeito Donato Lopes, com 27,87%. A seguir estão Raulzinho, com 13,69%, João Pedro, com 10,27%, David Vincensi com 4,65%, Carol Fracasso com 4,16% e Luiz Rogério com 1,96%.
 
Outros 37,41% responderam branco, nulo ou estão indecisos.
 
Índice de confiança é de 95%
 
O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
 
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-09983/2020.
 
As entrevistas foram realizadas nos dias 19 a 22 deste mês. Foram ouvidas 400 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Rio Brilhante, incluindo distritos e assentamentos.

Fonte:diarioms.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s