RIO BRILHANTE: Prefeito decreta lock down, e causa revolta no comércio

Rio Brilhante confirma mais 19 pessoas de frigorífico contaminados ...

Após o anúncio de que a partir desta sexta-feira, 26, o comércio de Rio Brilhante será fechado completamente pelo período de 14 dias, o prefeito virou alvo da população nas redes sociais, que acreditam que a medida tomada pelo chefe do executivo é drástica demais e que vai prejudicar ainda mais a economia local.

Neste mês de junho a quantidade de pessoas que testaram positivo para covid 19 é de 263, e segundo dados da secretaria de saúde, o município tem hoje 687 casos suspeitos que aguardam análise dos exames que foram feito nos pacientes.

Até o momento, 152 pacientes já são considerados como curados da doença e 109 estão em isolamento domiciliar enquanto são acompanhados pela equipe da secretaria de saúde.

O grande número de casos e a falta de estrutura adequada para atendimento da população, fez com que o prefeito decretasse o lock down (fechamento do comércio), como sendo uma medida que visa amenizar o impacto da doença. Dos casos confirmados do novo coronavirus, 2 vieram a óbito, e neste momento 4 pacientes estão em U.T.I.

Enquanto a medida tomada pelo chefe do executivo demonstra sua preocupação com a rapidez com que a doença se propaga no município, por outro lado, comerciantes e funcionários, se organizam para tentarem demover o prefeito de sua decisão, pois segundo alguns comerciantes, as medidas para conter a doença já estão sendo tomadas, e que o fechamento do comércio por 2 semanas, prejudicaria ainda mais o setor que já vem sofrendo desde o início da pandemia, os reflexos causados pela doença.

Por meio de uma nota, o vereador Adilton Lima, informou que requereu ao presidente da cãmara, que seja realizada uma sessão extraordinária entre os vereadores, e que estejam presentes os comerciantes, representados pela ACIRB e o prefeito municipal, para que possam ser discutidos medidas de contenção do avanço da doença, sem que o comércio não seja prejudicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.