Pré-candidato a prefeito em Dourados, deputado Barbosinha concorda com eleições em novembro

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu adiar as eleições municipais para 15 de novembro e o pré-candidato a prefeito em Dourados, deputado estadual Barbosinha (DEM), concorda com a prorrogação, desde que as eleições sejam realizadas ainda este ano. 

Sobre a decisão divulgada na última terça-feira (16) pelo TSE, Barbosinha disse achar razoável. “Espero que até lá tenhamos a curva do coronavírus na descendente”.

O parlamentar afirmou que o pleito eleitoral precisa ser realizado ainda este ano. “Creio que as eleições devem ser realizadas esse ano, mantendo as regras atuais”.

Ficou decidido após reunião em Brasília (DF) que as eleições municipais ocorrerão em novembro, devido à pandemia do novo coronavírus. Líderes partidários, presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), participaram da reunião.

Ficou então acordado que as eleições não serão mais em outubro e sim no dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, o primeiro turno e 29 de novembro, segundo turno. Mesmo com reunião e aprovação dos líderes partidários e TSE, a mudança da data das eleições passará por votações na Câmara dos Deputados e Senado.

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.