MS confirma 3 mil casos de coronavirus, e Geraldo Resende faz apelo por isolamento social

COVID-19: ‘as pessoas só vão acreditar quando acontecer em suas famílias’, alerta secretário

No dia em que Mato Grosso do Sul ultrapassou os 3 mil casos confirmados do novo coronavírus, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, fez novo apelo para o isolamento social.

“As pessoas só vão acreditar quando acontecer em suas famílias, quando chegar perto da doença”, desabafou nesta sexta-feira (12). “Como havia alertado, mais uma vez gostaria de chamar a atenção para o conjunto da população de Mato Grosso do Sul. Está nas mãos de cada um de vocês”.

Foram três mortes registradas nas últimas 24 horas, nas cidades de Ponta Porã, Sidrolândia e Corumbá. Para o secretário, os números apenas reforçam a escalada rápida da doença, que encontra condições ideais para o contágio no Estado.

“Apesar de todo esforço nosso e dos municípios, podemos montar o maior número de leitos clínicos e de UTI, mas se a taxa de adesão continuar com pouco mais de 30% quando deveria estar com mais de 60% de isolamento, vamos ter que chorar muito nos próximos dias”, complementa.

Dados

Com três mortes registradas nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul chegou aos 3.001 casos do novo coronavírus. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde nesta sexta-feira (12).

São 158 novos testes positivos desde o boletim de ontem, um crescimento de 5,2% no contágio da covid-19.

Dos mais de 3 mil casos confirmados, 1.351 pacientes estão em isolamento domiciliar, 1.552 são considerados recuperados e 28 morreram.

Hoje, o Estado bateu novo recorde de pessoas hospitalizadas: 70 sul-mato-grossenses e dois moradores de outros estados. Destes, 40 estão em leitos clínicos e 32 UTI. Um morador de MS está em um hospital de São Paulo.

Desde que a doença começou a ser monitorada no Estado, foram 20.742 casos notificados, dos quais 639 estão em análise laboratorial, 1.861 sem encerramento nas secretarias municipais e 15.241 foram descartados.

Fonte: Topmidia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.