Rio Brilhante: Em 10 dias, casos de coronavirus ultrapassam 3.000 por cento

Prefeitura suspende saída de 194 funcionários de frigorífico da ...

O números de casos confirmados de covid 19 em Rio Brilhante deu um salto de 3 mil por cento em um período de 10 dias. Segundo dados da secretaria de saúde do município, no dia 21 de maio foram confirmados 2 casos, e hoje o município confirmou que 62 casos estão confirmados.

De acordo com o prefeito Donato Lopes da Silva, destes 59 casos são oriundos da JBS, e os demais seriam da usina, mas que seriam de pessoas que tiveram contato com pessoas que trabalham no frigorífico em Dourados.

Segundo o prefeito a situação poderá chegar entre 80 e 90 casos confirmados, uma vez que ainda restam chegar 40 exames de funcionários da JBS, e ainda restam fazer mais 18 exames de funcionários que ainda não foram localizados.

Donato ressaltou ainda que o município tem uma estrutura de 26 leitos para atendimento de pessoas com coronavirus, e 7 leitos de U.T.I.

Por fim, agradeceu a colaboração da população e dos comerciantes, já que de acordo com dados da secretaria de saúde, o foco da infecção continua sendo o frigorífico e alguns casos de funcionários das usinas, que já estão passando por testes. E ainda reforçou o isolamento social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.