Coronavirus: Em Rio Brilhante, gastos com locação de tendas se torna alvo de fiscalização de vereador, ex-aliado do prefeito

Município monta ambulatório em praça para ampliar atendimento ...

Numa sociedade acostumada a não ter uma prestação de contas acerca dos feitos de seus representantes, quando alguém resolve tornar público suas ações, gera uma certa desconfiança. Neste mandato, precisamente nos últimos 3 anos, o vereador Adão Evandro, era defensor ferrenho da administração do atual prefeito, chegando a se indispor com colegas do parlamento que discordavam da atuação do chefe de executivo.

Após o Democratas, partido que agora o vereador faz parte, deixar a base aliada do prefeito, Adão vem sendo um vereador que demonstra todos os atributos de um verdadeiro fiscal do povo, indo verificar in loco como estão as ações do município, e esta atitude tem gerado um misto de apoio e revolta nas redes sociais, já que quem apoia a administração se posiciona contra as atitudes do vereador, e quem discorda dos rumos da administração aplaude o vereador.

Nesta semana, o ponto de discordância entre os ex-aliados é o ambulatório que foi instalado na praça central, com a finalidade de avaliar pacientes com sintomas de covid 19. O ambulatório foi instalado após a confirmação de 7 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavirus. Após elogiar as medidas que a administração vem, tomando para conter o avanço da doença no município, Adão questionou o motivo e o valor pago pelas tendas que estão sendo usadas.

Segundo o vereador o ambulatório poderia ter sido feito em outros locais no município, que inclusive estão sem uso, por conta da pandemia, sem que houvesse a necessidade de locação de equipamentos. Ainda de acordo com o vereador, o município deverá pagar ao menos R$ 50 mil reais pelo aluguel das tendas, pelo período de 45 dias.

Na visão do vereador este dinheiro poderia ser melhor investido, inclusive remunerando melhor os trabalhadores que estão a frente do combate a esta pandemia. Nas redes sociais, simpatizantes do vereador e pessoas que discordam de sua atuação fizeram vários comentários no post do vereador, que agora sente na pele o que é ser oposição ao prefeito e seu grupo.

Enfoque Político entrou em contato com o setor de comunicação do município, requerendo informações acerca dos gastos com a covid 19, e segunda a assessoria até a próxima sexta-feira, 29, o secretário de saúde deverá encaminhar à Câmara Municipal, todas as informações sobre ações e gastos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.